Formulário de Inscrição

Processo Seletivo Próprio FURG 2025/1

Inscrição de 02/10/2024 08:00:00 até 21/10/2024 23:59:59

Dados Pessoais
Nome (Cfm. registro na Receita Federal) *
Possui Nome Social? (Destinado as pessoas transgêneras, travestis e não binárias (LGBTQIAPN+) com Carteira de Nome Social e que não alteraram o registro civil) *
Nome social
Data de Nascimento *
Sexo *
Com qual gênero você se identifica? *
Quanto à raça/etnia você se considera? *
A respeito de sua identidade sexual/orientação sexual, você se identifica como? *
Atualmente, qual sua religião? *
Documentos
Possui CPF? *
CPF
Passaporte
Carteira de Identidade Civil (RG) *
Órgão Emissor do RG *
Data emissão documento de identidade(RG) *
UF do Emissor do RG *
Contatos
E-Mail *
Atenção: confira o preenchimento do e-mail, não utilize letras maiúsculas ou e-mail inválidos. As notificações das etapas de inscrição serão enviadas para o endereço de e-mail digitado pelo candidato.
A FURG não se responsabiliza pelo não recebimento dos comunicados, por erro de digitação do e-mail, mensagens em caixa de spam, ou não acompanhamento do candidato das etapas do processo.
Telefone 1 *
Residencial/Comercial 1
Celular 1
Telefone 2
Residencial/Comercial 2
Celular 2
Endereço
Estado em que moro atualmente *
Município em que resido atualmente *
Bairro *
Logradouro (R. AV, etc.) e complementos (N, AP, BL, etc.) *
CEP *
Curso
Curso *
Dados para isenção
Solicitar isenção da taxa de inscrição?
Obs: NIS que não esteja no nome do candidato, bem como, o não preenchimento ou o preenchimento incorreto do número do NIS e dos itens do formulário, implicará no INDEFERIMENTO da solicitação de isenção.
Número do NIS
Sexo conforme informado no cadastro do NIS *
Nome completo da mãe *
Questionário Socioeconômico
Estudou integralmente o Ensino Médio em escola pública? (três anos do ensino médio) *
Deseja participar da modalidade de ingresso, considerando sua renda per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo? *
Atenção: será obrigatória a apresentação do resumo do CadÚnico do candidato, contendo as informações do grupo familiar atualizada nos últimos 12 meses e que possua o valor da renda per capita igual ou inferior a R$ 1.412,00
Deseja participar da modalidade de ingresso como pessoa com deficiência? *
Atenção: Estou ciente que os candidatos das modalidades reservadas a pessoas com deficiência deverão comprovar a sua condição através do envio do formulário de caracterização de deficiência e laudo médico.
Deseja participar da modalidade de ingresso como autodeclarado preto, pardo e indígena? *
Observação: Entende-se, por fenótipo negróide (incluindo pretos e pardos), conforme Instrução Normativa GAB/FURG N° 4/2023, o conjunto de características físicas do indivíduo, predominantemente, a cor da pele, a textura do cabelo e os aspectos faciais que, combinados ou não, permitirá a realização da análise da veracidade da autodeclaração. As cotas PPI de que tratam a LEI nº 14.723/2023, são reservadas para os candidatos com características negróides, excluídas as considerações sobre a ascendência. O processo de Heteroidentificação consistirá exclusivamente em análise fenotípica do candidato autodeclarado preto ou pardo, pela Comissão, a ser realizada através de vídeo e fotografia submetidos pelo candidato no momento da solicitação de matrícula online. As vagas destinadas para candidatos indígenas devem ser comprovadas através de declaração declaração emitida no ano vigente de vínculo com comunidade indígena brasileira à qual pertença ou outro documento emitido por órgãos públicos que contenham informações pertinentes à sua condição de indígena.
Deseja participar da modalidade de ingresso como autodeclarado quilombola? *
Observação: As vagas reservadas pela Lei Nº 14.723/2023 destinadas a candidatos quilombolas, terão a sua comprovação realizada através da análise dos documentos submetidos pelos candidatos na plataforma de solicitação de matrícula online, sendo:
a) Declaração de Pertencimento Étnico Quilombola ano vigente, com a assinatura de três lideranças da comunidade (Presidente e duas lideranças) na qual conste que o candidato é remanescente quilombola;
b) Certidão de autodefinição expedida pela Fundação Cultural Palmares na qual conste o reconhecimento oficial do quilombo do qual o candidato pertença.
Banner NTI