Formação: Questões de Gênero e Feminismo na perspectiva Angela Davis

Entendemos que para um melhor convívio na sociedade, o ser humano como uma pessoa política a partir do momento que existe, deve-se sempre se engajar de pautas para que o cotidiano, de um modo geral, tenha equidade nas decisões que serão tomadas as pessoas que desde o começo são segregadas e excluídas de decisões importantes. Angela Davis é uma das mulheres que trazem uma grande perspectiva sobre o assunto, e nos mostra que promover mais espaços para que sejam discutidos estes temas, é possível criarmos um mundo mais empático com o próximo.

Este curso dá continuidade ao Grupo de Formação de Lideranças Universitárias em Direitos Humanos, Educação e Diversidade, iniciado em Março/2016 abordando temáticas de gênero, diversidade sexual e afetiva e relações étnico-racial. 

Os encontros ocorrerão quinzenalmente, no campus FURG Santo Antônio da Patrulha,  com o proposito de vermos perspectivas de vários ângulos sobre o assunto. Estes encontros serão ministrados pela Assistente Social, Soledad Bech Gavizzo, para estudantes que se inscreveram no módulo 1. 

O curso tem carga de 60h, com este módulo contendo 20h. 

Banner NTI