EDITAL Nº 30/2025 - FURG-SEAD - Seleção de estudantes para o Curso de Extensão em Formação para Docência e Gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola

A Universidade Federal do Rio Grande - FURG, por meio da Secretaria de Educação a Distância – SEaD e da Coordenação UAB/FURG, em parceria com a Diretoria de Educação a Distância – DED/CAPES e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão - SECADI/MEC, no uso de suas atribuições legais, torna público o Processo Seletivo de Estudantes para o Curso de Extensão em Formação para Docência e Gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola, na modalidade a distância, no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil - UAB.

 

A reabertura deste Processo Seletivo atende o Ofício Circular nº 21/2025-PCM/CGAPC/DED/CAPES.

 

O curso em oferta será gratuito e desenvolvido no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, com apoio de tutoria e material didático. As atividades serãototalmente a distância, sem a realização de encontros presenciais.

 

O Edital 30/2025 - Processo Seletivo de Estudantes para o Curso de Extensão em Formação para Docência e Gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola – é exclusivo para novos candidatos.

 

Os cursistas selecionados no Edital 002/2024 - UFSM/UFRGS/UNIPAMPA/FURG - Seleção de Alunos para Curso de Extensão em Formação para Docência e Gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola - não precisam se inscrever neste edital.

  • Fichas de inscrições

    • Período de Inscrições de 28/04/2025 00:00:00 até 12/05/2025 23:59:59    [Inscrever-se]      [Consultar Inscrição]
    • Recurso da Comissão de Seleção de 09/05/2025 00:00:00 até 13/05/2025 23:59:59    [Inscrever-se]      [Consultar Inscrição]
    • Recurso da Homologação de 15/05/2025 00:00:00 até 19/05/2025 23:59:59
    • Recurso do Resultado Preliminar de 27/05/2025 00:00:00 até 29/05/2025 23:59:59
Banner NTI