Curso de Formação Continuada de Professores da Rede Básica - "Ensino de Português e Literatura: perspectivas afro-brasileiras para além da sala de aula"

 

Convidamos vocês, professores da rede básica de ensino, a participarem do nosso curso de Formação Continuada “Ensino de Português e Literatura: perspectivas afro-brasileiras para além da sala de aula”.

Nesse curso, vamos desenvolver material dos conteúdos de Literatura e Língua Portuguesa no Ensino básico que auxilie os(as) professores(as) no trabalho com elementos histórico-culturais afro-brasileiros, a partir de um olhar da sala de aula (virtual e presencial) como um espaço político, de debates, acolhimento e respeito.

A proposta será desenvolvida ao longo de 12 semanas, com três postagens semanais na plataforma Google Classroom, apresentando atividades que contemplem conteúdos de língua e literatura com base em textos de autoria e temática negra. Serão 10 horas semanais, entre atividades síncronas e assíncronas, totalizando 120 horas.

Na situação atual na qual vivemos, nós, professores, precisamos estar sempre atentos aos assuntos de maior relevância social, como a busca por uma conscientização acerca do racismo que existe nas diversas esferas sociais, sendo uma delas a própria Educação.

O curso será ministrado pelas estagiárias Amanda Reguffe, Carolina Menezes e Tamires Pereira, do curso de Letras da FURG.

 

 

Banner NTI