Monstros Coloniais: perspectivas desde o ensino DA e COM arteProjeto de extensão, composto por 05 oficinas, destinado para docentes e discentes do ensino superior. Os encontros serão síncronos, com duração máxima de até 120 minutos, contabilizando carga horária de atividades assíncronas, distribuídas entre leituras dirigidas, vídeos e produções poéticas. As problematizações organizam-se a partir da área do ensino de artes visuais, mais especificamente na formação de professores. Discutindo assuntos da contemporaneidade com a lei nº 10.639/2003, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da cultura e história afro-brasileira, assim como a diversidade cultural e a pluralidade de ideias no âmbito social e escolar, abordando a subjetividade humana através da ideia do que seria o monstro. Trazendo o fanzine como possibilidade para uma reflexão crítica acerca das temáticas abordadas e utilizar desse dispositivo para a construção coletiva de um zine como produção poética da oficina. O curso pretende jogar nas encruzilhadas da arte/educação e a insurgência de decolonialidades.
Horário: 19:00 as 21:00 (Segunda, quarta e sexta). Carga horária: 20 horas.
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