Experiências na Infância: uma aposta filosófica nas relações com o mundo

O sub-projeto prevê 80 horas de trabalho, abrangendo o período de setembro/2021 a julho/2022, considerando encontros assíncronos (com leituras e pequenos exercícios de criações pedagógicas) e um encontro síncrono mensal pela plataforma digital Google Meet, sempre previsto para a primeira semana de cada mês.

Os encontros ao longo de 2021 tratarão, especificamente, das bases epistemológicas desse estudo, considerando a problematização acerca da infância, filosofia e meio ambiente. A partir de março/2022, a discussão versará sobre propostas de trabalho docente que sejam mobilizadas pelas/os professoras/es e pelo coletivo acerca dos modos como podemos unir e potencializar as articulações entre infância e filosofia para pensar as nossas relações com o mundo que habitamos.

Tratar-se-á de potencializar junto ao grupo a criação de propostas docentes que venham a experienciar junto à infância a mobilização do pensamento e os modos de viver o tempo presente. Inventar outros modos de enxergar a infância é nossa aposta nesse curso.

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