Semana Acadêmica da Psicologia 2021 PSICON: novos caminhos da Psicologia contemporânea

A Semana Acadêmica da Psicologia 2021 tem como título PSICON: novos caminhos da Psicologia contemporânea. Este tema tem como intuito promover um amplo debate sobre questões pertinentes aos desafios que a Psicologia tem enfrentado na atual conjuntura – pandemia de COVID-19, isolamento social, acolhimento da diversidade, globalização, autoritarismo político, cortes em saúde e educação, novas tecnologias, surgimento de teorias e práticas na área de Psicologia, diferentes espaços de atuação - auxiliando no preparo e na formação dos futuros psicólogos, incentivando o desenvolvimento de um pensamento crítico e condizente com a sociedade de hoje.

Este é um evento organizado e promovido por alunos do curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e conta com a colaboração dos docentes deste mesmo curso.  Tem como um de seus objetivos principais promover uma maior integração entre os membros da sociedade acadêmica, entre universidades de diferentes cidades, entre profissionais de diversas áreas e entre demais interessados nos debates da Psicologia, visando expandir, dessa forma, as fronteiras e o acesso do conhecimento de nossa área. Inclusive, apostando em uma abordagem interdisciplinar que acolha saberes de diferentes espaços.

Diante do preocupante contexto vigente e de suas possíveis consequências, assumimos uma postura responsável em relação aos protocolos de segurança sanitária e optamos por realizar nosso evento de maneira inteiramente online, através da plataforma Streamyard, com transmissão ao vivo pelo Youtube de forma gratuita.

Banner NTI