Projeto Colega Solidário

 

O Diretório Acadêmico Ruy Barbosa (DARB) compreende a necessidade de construir pontes com o corpo discente nesse período emergencial causado pela pandemia do Covid-19. Para tanto, nossos coordenadores criaram o I Protocolo de Atendimento no curso de Direito como parte do projeto “As Políticas Estudantis como Garantia de Direitos na Pandemia do COVID-19”. 

 

Desta forma, compreendendo as instabilidades e inseguranças advindas do isolamento social para elaborar o projeto, objetivamos ampliar o contato com os estudantes e, além disso, garantir a qualidade do método ensino-aprendizagem através do projeto de atendimento solidário junto a coordenação do Curso de Direito. Sendo assim, a construção de políticas estudantis mostra-se fundamental para minimizar os danos causados pelo Ensino Remoto Emergencial.

 

Nesse sentido, convidamos os estudantes para as INSCRIÇÕES NA SELEÇÃO DE MONITORES SOLIDÁRIOS, através do SINSC - o Sistema de Inscrições da FURG. De modo incentivar a solidariedade acadêmica, os selecionados ganharão CERTIFICADOS SEMANAIS mediante registro das atividades.

 

O DARB coloca-se à disposição para sanar quaisquer dúvidas a respeito do projeto e reitera seu compromisso com a manutenção da permanência estudantil na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande. Seja um monitor solidário!

  • Fichas de inscrições

Banner NTI