III Jornada Acadêmica de Psicologia: Por uma Psicologia que (Re) conheça a todes.

III Jornada Acadêmica de Psicologia: Por uma Psicologia que (Re) conheça a todes.

Nos dias 27 e 28 de agosto de 2019 o evento será realizado no SEAD, Av. Itália km 8, s/n, Campus Carreiros da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FURG).

No dia 29 de agosto de 2019 o evento será realizado no Prédio do curso de Psicologia da Furg.


1. Introdução
Os organizadores da III Jornada Acadêmica de Psicologia: Por uma Psicologia que (Re) conheça a todes, convidam os estudantes e profissionais de Psicologia e áreas afins, a participarem do evento que ocorrerá nos dias 27 a 29 de agosto de 2019, na Universidade Federal do Rio Grande - FURG, campus Carreiros, no auditório do Sead e Prédio do curso de Psicologia da Furg.

O evento tem como objetivo construir um espaço de troca de experiências e discussão sobre a psicologia nos dispositivos de saúde de Rio Grande, permitindo o fortalecimento do cuidado em rede e reconhecimento de todes nas políticas públicas.

2. Das inscrições no evento

As inscrições serão realizadas obrigatoriamente pela modalidade online via SINSC a partir das 00:00 do dia 14 de junho até às 23h59min do dia 21 de agosto de 2019.

2.1 Formas de Pagamento

As inscrições do evento serão realizadas mediante o pagamento de 25 reais para estudantes e 35 reais para profissionais

O inscrito poderá realizar o pagamento da taxa de duas formas:

2.1.1 Presencial com os integrantes da comissão organizadora do evento todos os dias das 15h-17h no Prédio da Psicologia.

2.1.2 Via depósito bancário, deve-se enviar o comprovante de pagamento para o e-mail: jornadapsicologiafurg2@gmail.com, com o assunto "Comprovante [Nome completo]" dentro do prazo de 3 (três) dias úteis após sua inscrição. Após esse prazo, sua inscrição será cancelada. 

O pagamento da taxa de inscrição (por depósito identificado ou transferência) deve ser realizada na conta bancária:

Banco do Brasil
Letícia L Oliveira
CPF:95150501034
Agência: 2942-4 
Conta corrente: 42175-8

A taxa de inscrição confere à participação em todo o evento, incluindo as palestras, as mesas redondas, a apresentação de trabalhos e minicursos.

A inscrição dos minicursos deverá ser realizada no dia do evento, o participante deverá chegar com antecedência no local para garantir sua vaga.
Após o pagamento da taxa de inscrição, o valor não será reembolsado em hipótese alguma.

3. Isenção da Taxa de inscrição

Para solicitação da isenção basta o encaminhamento de um e-mail para o endereço: jornadapsicologiafurg2@gmail.com, entre os dias 14 de junho até o dia 5 de julho, com assunto "Isenção", contendo no corpo do e-mail o motivo, justificando a necessidade da requerente na isenção da vaga (devendo ser explícitos os marcadores de classe, raça e/ou identidade de gênero pertinentes). NÃO ESQUEÇA DE INDICAR SEU NOME COMPLETO E CPF e de se inscrever anteriormente no SINSC.

Além da justificativa indicando a necessidade, poderá ser solicitado pela comissão organizadora do evento, a fim de auxiliar a aprovação do pedido, pelo menos um dos seguintes documentos (que comprovem a sua condição, devidamente anexados no e-mail): 

1) CadÚnico
2) Documento que comprove ser beneficiário dos programas de Assistência Estudantil da Prae.
3) Documento que comprove que o estudante entrou na Universidade pelo sistema de cotas.

Afirmamos que o evento é organizado por nós estudantes, para tal, os valores das inscrições são os que tornam possível a realização deste.

Sendo assim: 1) As isenções são limitadas dada a limitação de lugares, 2) As confirmações da isenção serão enviadas por e-mail a partir do dia 12 de julho.

Infelizmente não foi possível realizar um evento gratuito para todas/os, mas esperamos que se sintam contempladas/os. Qualquer dúvida entre em contato, permaneceremos à disposição! Aguardamos a todas/os!

As pessoas cujo pedido de isenção não forem aprovados, para participarem do evento deverão realizar o pagamento da inscrição, conforme as normas do mesmo.

4. Das inscrições, formatos e normatização de trabalhos

Se haver problemas no sistema enviar o trabalho pelo e-mail jornadapsicologiafurg2@gmail.com

As inscrições para submissão de trabalhos serão realizadas a partir do dia 14 de junho até às 23h59min do dia 24 de julho de 2019, através do envio do resumo no Sistema de inscrições SINSC.

Para o envio de trabalhos os(as) autores(as) já deverao estar inscritos(as) no evento e terem realizado o pagamento; co-autores do trabalho não precisam estar inscritos no evento.


Será permitida a inscrição de um trabalho por autor(a), no entanto não haverá restrição para coautoria de trabalhos. Caso, o autor não possa comparecer no dia da apresentação, um dos coautores inscritos poderá realizar a apresentação do trabalho.

Para submissão, os autores devem enviar um resumo, com fonte Times New Roman, tamanho 12; justificado; espaçamento simples, onde deve constar: título (centralizado, caixa alta e negrito); nome dos autores e coautores deve(m) estar escrito(s) por extenso, com apenas as iniciais maiúsculas. Exemplo: "Carlos Cardoso da Silva" (alinhados a direita, com instituicao de ensino e agencia de fomento, se houver); palavras-chave (de tres a cinco, separadas por ponto e virgula); escolha de uma temática (alinhados a direita).
Os resumos deverão conter objetivo do trabalho; metodologia; contexto e/ou população envolvida no estudo/pesquisa, ação de extensão, relatos de experiências ou produções artísticas, bem como as principais discussões já realizadas ou em elaboração. O corpo do resumo deverá conter entre 250 a 300 palavras, não incluindo as outras informações na contagem. O resumo do trabalho, deve ser no formato pdf.

Os trabalhos submetidos serão encaminhados à Comissão Científica que fará uma análise do resumo quanto a sua adequação às normas descritas acima. Se o resumo estiver devidamente adequado, será aprovado.

Os participantes apresentadores dos trabalhos serão comunicados no dia 23 de agosto por e-mail, via SINSC.

Os trabalhos homologados e suas respectivas salas de apresentação serão informadas na página do evento no facebook.

5. Das apresentações
As apresentações ocorrerão no modelo de rodas de conversas, que serão realizadas no turno da noite, a partir das 19 horas e 30 minutos. Cada sessão terá a duração máxima de 3h, com a apresentação de 10 a 20 trabalhos. O(a) autor(a) do trabalho tera o tempo máximo de 10 minutos para apresentacao, com 30 minutos de debate ao final de todas as apresentações.

6. Eixos temáticos para inscrição de trabalhos

Os trabalhos poderão contemplar temáticas relacionadas a:

Eixo I: Politicas Publicas na Saúde e Rede de Atenção Psicossocial;
Eixo II: Novas práticas e Saberes;
Eixo III: Gêneros e sexualidades; 
Eixo IV: Populacão negra, indigena e quilombola e seus direitos; 
Eixo V: População em situação de rua e sofrimento social.

7. Informações adicionais

O certificado de participação será concedido ao participante que atingir o requisito de pelo menos 75% de frequência nessas atividades; 

O certificado de participação nos minicursos, será concedido ao participante que tiver cumprido o requisito de 100% de frequência nessa atividade;

Durante a jornada, despesas de alimentação, transporte e hospedagem são de inteira responsabilidade do participante. 

Comissão organizadora
31/05/2019

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  • Fichas de inscrições

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